Henrique Rocha é surpreendido em Montevidéu e atrasa-se na corrida para Jidá

Henrique Rocha precisava de uma boa campanha no Challenger 75 de Montevidéu para continuar a recuperar terreno na corrida a Jidá, mas foi surpreendido na primeira ronda do torneio uruguaio e despediu-se da América do Sul fora dos lugares de apuramento para o Next Gen ATP Finals.

O número três nacional (esta semana está no 168.º lugar do ranking ATP) perdeu por 6-0, 3-6 e 6-3 com o qualifier brasileiro Orlando Luz (466.º), ex-número um mundial de juniores, e abandonou de forma precoce o quinto e último torneio Challenger na América do Sul.

Henrique Rocha sai de Montevidéu no 11.º lugar da corrida a Jidá, para onde se apuram os oito melhores jovens de sub 20 da temporada. Com seis jogadores já apurados, as últimas duas vagas serão decididas nas próximas duas semanas, com o Maia Open a ser um dos últimos torneios de apuramento.

Notícia atualizada e corrigida às 07h12 de quarta-feira (13 de novembro): a corrida para Jidá termina a 2 de dezembro e não a 18 de novembro.

Total
0
Shares
1 comentário
  1. o Henrique começou a jogar pessimamente no 1º set, deu a volta e venceu com categoria o 2º. Começou bem o 3º set, mas a vencer com um break à maior, uma discussão com o juiz arbitro, tirou-lhe concentração e não fez praticamente mais pontos até ao fim do jogo. Incrivel e inadmissivel. Esperava-se outro tipo de atenção e de atitude, para quem tem objetivos maiores na modalidade. Tem acontecido frequentemente com o Henrique este tipo de desaparecimento dos jogos. Começar a preparar o futuro, sem esquecer estes erros a corrigir…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share