VALE DO LOBO — Daniel Marincas e José Freitas não conseguiram dar continuidade às boas entradas no Vale do Lobo Open e tal como Freddie Healey foram eliminados na ronda de acesso ao quadro principal do primeiro de dois ITF M25 consecutivos que a Federação Portuguesa de Ténis organiza na Vale do Lobo Tennis Academy.
À procura do sexto quadro principal da carreira, Marincas não resistiu ao britânico Finn Bass (1110.º classificado no ranking ATP), que em menos de uma hora confirmou o estatuto de primeiro cabeça de série ao vencer por 6-1 e 6-0.
Antes, Freitas já tinha cedido por 6-2 e 6-0 perante o suíço Andrin Casanova (1265.º e terceiro favorito), que desta forma impediu o português de 18 anos de estrear-se em quadros principais de torneios internacionais.
Pelo caminho ficou também Healey. Após beneficiar de uma desistência na jornada anterior, o português de 19 anos — a jogar o quinto torneio ITF da carreira, primeiro em Portugal — perdeu pelos parciais de 6-1 e 6-2 com o espanhol Alejandro Turriziani Alvarez (1113.º), segundo mais cotado da fase de qualificação.