Henrique Rocha perde com campeão do Braga Open nas meias-finais de Lima

Eduardo Oliveira/FPT

Depois de dar cartas em Portugal ao atingir as meias-finais do Del Monte Lisboa Belém Open e vencer o Braga Open, o dinamarquês Elmer Moller eliminou Henrique Rocha nas meias-finais do Challenger 75 de Lima, no Peru.

O jovem português de 20 anos (esta semana no 173.º lugar do ranking ATP) não resistiu ao tenista nórdico e perdeu pelos parciais de 7-5 e 6-1 cerca de 24 horas depois de eliminar o argentino Federico Coria (número 103 mundial) para celebrar uma das melhores vitórias da carreira.

As meias-finais em Lima foram as quintas da temporada e da carreira no circuito Challenger para Henrique Rocha, que depois de Múrcia (campeão) e Bratislava (finalista) procurava atingir pela terceira vez uma final no circuito secundário.

Com esta prestação, o portuense segue para Montevidéu, no Uruguai, no 11.º lugar da corrida ao Next Gen Finals, que apura os oito melhores jogadores sub 20 do ano para Jidá, na Arábia Saudita.

Rocha está a 14 pontos de Coleman Wong, 26 pontos de Nishesh Basavareddy e 28 pontos de Martin Landaluce, o atual oitavo classificado numa tabela de que é expectável que pelo menos o francês Arthur Fils (líder destacado e já número 20 mundial) abdique.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share