Frederico Silva sagra-se campeão nacional pela primeira vez

AIFA

OEIRASFrederico Silva agarrou-se ao favoritismo e venceu Daniel Batista por 6-1 e 6-2 para conquistar pela primeira vez o título de campeão nacional absoluto.

Numa final entre estreantes, o primeiro cabeça de série (394.º classificado no ranking ATP) manteve o registo dos dias anteriores e celebrou a quarta vitória consecutiva em dois sets.

Favorito à vitória, Silva tinha a lição bem estudada e aplicou à risca o plano de jogo para esta final. O caldense de 29 anos tirou proveito do facto de ser esquerdino para causar dificuldades a Batista com a pancada de direita e tirou sempre muito tempo ao lisboeta, que não conseguiu fugir ao novo padrão (enfrentou cinco adversários destros nos dias anteriores) e viu-se sem soluções para um adversário pela primeira vez nesta campanha histórica — há 14 anos que um qualifier não chegava à final.

Frederico Silva tornou-se no primeiro cabeça de série da edição centenária do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto com a desistência de Jaime Faria e não tremeu ao longo de toda a semana.

Com vitórias sobre João Rodrigo Barreto (6-0 e 6-1), Gonçalo Quintela (6-0 e 6-1), Francisco Rocha (6-1 e 6-2) e Daniel Batista (6-1 e 6-2), o jogador das Caldas da Rainha cumpriu o objetivo a que se propôs desde o início e despediu-se do Jamor, que desde o início do ano trata como segunda casa (juntou-se ao Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis), com o primeiro título de campeão nacional absoluto, que junta aos de campeão nacional de sub 12 (2007), sub 14 (2009) e sub 16 (2010).

Última atualização às 15h15.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share