Jean Paul Melo regressa à final do Campeonato Nacional de Ténis em Cadeira de Rodas quatro anos depois

Sara Falcão/FPT

Jean Paul Melo celebrou pela terceira vez consecutiva na nave de campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor e apurou-se para a final de singulares do Campeonato Nacional de Ténis em Cadeira de Rodas pela primeira vez desde 2020. O bicampeão Carlos Couceiro separa-o do regresso aos títulos.

O primeiro cabeça de série (está no 109.º lugar do ranking internacional) já tinha eliminado Nuno Vale (6-0 e 6-0) e João Sanona (6-1 e 6-2) e esta sexta-feira superou Francisco Aguiar (6-2 e 6-0) para garantir um lugar na final.

Do outro lado do quadro, João Couceiro repetiu os triunfos das últimas duas finais e superou o recordista Carlos Leitão (130.º ITF) por 6-2 e 6-2 para assegurar nova presença — a quinta consecutiva — no encontro de atribuição do título.

Antes, Antes, o jogador do Clube Nacional de Ginástica já tinha ganho a Paulo Silva (6-0 e 6-0) e José Sousa (6-2 e 6-0).

Esta será a primeira ocasião em que Melo (cinco vezes campeão nacional) e Couceiro (duas vezes campeão nacional) medem forças na final da prova rainha do ténis em cadeira de rodas.

Os dois também estarão frente a frente na final de pares: Jean Paul Melo une esforços com Carlos Leitão, João Couceiro com João Sanona. As duplas são, respetivamente, primeira e segunda cabeças de série e chegaram à final com duas vitórias em sets diretos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share