Francisca Jorge e Matilde Jorge sagram-se campeãs nacionais de pares pela sexta vez

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — Mais um ano, mais um título. Francisca Jorge e Matilde Jorge são cada vez mais favoritas na variante de pares e esta sexta-feira conquistaram pela sexta vez lado a lado o título de campeãs nacionais.

113.ª e 119.ª classificadas no ranking mundial da especialidade, as duas irmãs vimaranenses derrotaram Angelina Voloshchuk e Amália Suciu — finalistas pela primeira vez — com os parciais de 6-3 e 6-1.

Este foi o sétimo ano em que Francisca Jorge e Matilde Jorge discutiram o título lado a lado e o sexto em que o conquistaram, com a exceção a ser o ano de 2020, em que perderam nas meias-finais para as futuras campeãs Ana Filipa Santos Inês Murta.

Se para a mais nova, Matilde Jorge (20 anos), este é o sexto título em pares femininos, ao qual junta um de pares mistos em 2018 com José Ricardo Nunes, para a mais velha, Francisca Jorge (24 anos), trata-se do oitavo, pois antes de iniciar a parceria de irmãs venceu as edições de 2016 com Rita Vilaça e de 2017 com Maria Inês Fonte.

Tal como nos anos anteriores, as duas irmãs terão de deixar para trás o sucesso lado a lado para prepararem a final de singulares de sábado, a quinta da história entre ambas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share