Henrique Rocha vingou-se de Tomas Barrios Vera e garantiu a presença nos quartos de final do Challenger 75 de Lima, no Perú, um resultado importante para se manter na Corrida a Jidá, onde em dezembro se reunirão os oito melhores sub 20 do ano para o Next Gen ATP Finals.
Uma semana depois de ter passado ao lado do primeiro encontro com o chileno (atual 152.º depois de ter sido 93.º no início do ano), o jovem português venceu por 7-6(2), 3-6 e 6-2 para celebrar pela segunda vez em solo peruano.
Com a vitória desta quinta-feira, Henrique Rocha recuperou o 11.º lugar na tabela de apuramento para o Next Gen ATP Finals. O portuense está em luta direta com o lituano Vilius Gaubas, o peruano Adolfo Daniel Vallejo (ambos em Lima) e o norte-americano Nishesh Basavareddy (a competir em Knoxville). Arthur Fils lidera de forma destacada a corrida, mas já faz parte do top 20 ATP e deve abdicar da participação.
O próximo adversário de Rocha poderá mesmo ser Vallejo, caso o tenista do Paraguai (235.º) surpreenda o segundo cabeça de série, Federico Coria (103.º).