OEIRAS — Ao contrário do que aconteceu horas antes no quadro de singulares, não se verificaram surpresas nas meias-finais de pares do Campeonato Nacional Absoluto e o título será discutido entre Pedro Araújo/Diogo Marques e Francisco Rocha/Guilherme Valdoleiros, as duas duplas mais cotadas da competição.
Depois de serem surpreendidos nos quartos de final de singulares, Araújo e Marques encontraram razões para sorrir lado a lado e superaram Daniel Batista e Illia Stoliar pelos parciais de 6-1 e 6-3.
Há um ano, Marques conquistou o título ao lado de Martim Simões e este ano tenta defendê-lo ao lado do novo parceiro de treinos — ambos pertence à academia de Frederico Marques nas Olaias.
Rocha e Valdoleiros também não vacilaram e passaram por João Luís Silva e Rodrigo Cruz em duas partidas (6-2 e 7-5) para completarem o elenco da decisão.
O mais velho dos irmãos Rocha foi finalista de singulares há dois anos e com este apuramento para a final já igualou o melhor registo de Henrique Rocha (finalista em 2021 com Gonçalo Falcão) nesta variante.