OEIRAS — Diogo Marques e Pedro Araújo estão em rota de colisão no quadro de singulares do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto, mas antes de poderem cruzar caminhos já contam duas celebrações lado a lado e na tarde desta quarta-feira asseguraram a presença nas meias-finais de pares masculinos, variante na qual são os primeiros cabeças de série.
Um ano depois de ter surpreendido ao lado de Martim Simões, com quem só parou com o troféu de campeão nas mãos, Marques teve de formar uma parceria diferente na sequência da transição do antigo parceiro para treinador.
Araújo, com quem treina desde que ambos passaram a integrar a academia de Frederico Marques no início do ano, foi a solução óbvia e depois de uma vitória por 6-0 e 6-2 sobre José Ricardo Nunes e Gonçalo Pereira na primeira ronda voltaram a celebrar, desta vez por 6-1 e 6-3 sobre Bruno Ouvidor e Gustavo Oliveira.
Apurados para as meias-finais, Marques e Araújo vão discutir a passagem à decisão com Daniel Batista e Illia Stoliar, que venceram José Freitas e Miguel Semedo por 6-4 e 6-3.
Na metade oposta do quadro, Francisco Rocha e Guilherme Valdoleiros voltaram a fazer jus ao favoritismo (são os segundos cabeças de série) e superaram Guilherme Rosa e José Maria Duarte por 6-1 e 6-1. Nas meias-finais, os dois maiatos vão encontrar João Luís Silva e Rodrigo Cruz, que passaram por Miguel Simão e Ricardo Ramos com 6-2 e 6-0.