Jaime Faria continua a subir no ranking e reforça estatuto de número dois nacional

Apesar de não ter competido na última semana, Jaime Faria ganhou mais quatro posições no ranking ATP e reforçou o estatuto de número dois nacional. O top 3 mantém-se inalterável, com Nuno Borges no topo e Henrique Rocha a fechar o pódio.

Uma semana depois de ter entrado no top 120, o lisboeta subiu até ao 116.º lugar e intensificou a aproximação à ambicionada estreia no top 100 mundial. Jaime Faria já é o nono tenista português com melhor classificação de sempre e tenta tornar-se no oitavo a entrar nessa elite, deixando para trás a melhor classificação de João Cunha e Silva (foi 108.º em abril de 1991).

Na atualização desta segunda-feira, Borges recuperou uma posição (33.º) e Rocha seis (173.º), enquanto Gastão Elias perdeu três (307.º) e Frederico Silva manteve o lugar da última semana (394.º), com que encerra o top cinco nacional.

Quem voltou a celebrar a melhor classificação da carreira foi Pedro Araújo. Oito dias após chegar pela primeira vez ao top 500, o lisboeta subiu mais quatro degraus (472.º) e distanciou-se de Duarte Vale (504.º), que perdeu 24 posições.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share