Os preparativos estão reunidos na Accor Arena para receber as grandes figuras do circuito masculino na derradeira etapa de torneios Masters 1000 desta temporada. Se Jannik Sinner se apresenta na dianteira depois de ter levantado o maior dos troféus no prévio evento da mesma categoria, em Xangai, muitos outros são os pretendentes a fechar a temporada com chave de ouro em Paris. A Betclic analisa o percurso a seguir pelos principais favoritos e partilha uma série de previsões de aposta.
Na crista da onda e com o estatuto de número um mundial reforçado, Jannik Sinner quer prolongar em Paris a senda vitoriosa antes da última paragem da temporada no torneio dos mestres. O italiano usufrui de acesso direto à segunda eliminatória, e aí a sorte dita-lhe um frente a frente ou com Ben Shelton, ou com o jogador da casa Corentin Moutet. Caso não se deixe surpreender, arrisca-se a encarar o pré-designado Holger Rune logo de seguida, podendo um eventual confronto com Taylor Fritz acontecer nos quartos de final. Já no duelo de acesso à final, desponta um hipotético embate com Andrey Rublev.
Desfalcado de Novak Djokovic — campeão das últimas duas edições —, o torneio conta com uma metade inferior comandada por Carlos Alcaraz. O espanhol beneficia de bye na ronda de abertura (à semelhança dos outros sete cabeças de série mais fortes) e sabe que a estreia vai ser feita num court partilhado com Nicolas Jarry ou Lorenzo Sonego. Num potencial caminho até ao domingo das decisões, o jogador de Múrcia pode ter de vir a cruzar forças com nomes de perigo, como Daniil Medvedev, Casper Ruud ou Grigor Dimitrov.
Nuno Borges vs. Alejandro Tabilo
Aposta: Borges
@2,20
A dar o segundo passo no regresso ao circuito após lesão, Nuno Borges centra em Paris a ambição de terminar a temporada competitiva com bons indícios para 2025 e, mesmo não contando com o favoritismo do seu lado, quer provar que se sente mais em casa diante do sul-americano com maior aptidão para a terra batida. O número um nacional está às portas do top 30 e esse acesso inédito ao grupo dos melhores serve de motivação extra para a semana que se segue — e que pode coroá-lo como o português com a classificação mais elevada de sempre no circuito ATP.
Ugo Humbert vs. Brandon Nakashima
Aposta: Humbert
@1,57
Está a jogar diante do seu público e, mesmo não tendo ido além da segunda eliminatória dos dois últimos torneios que disputou, quer recuperar os bons resultados. O primeiro passo passa por ampliar o domínio no confronto direto com o norte-americano (3-1) para poder perseguir um regresso aos quartos de final na capital gaulesa, quatro anos depois de ter ficado às portas do fim de semana derradeiro.
Frances Tiafoe vs. Giovanni Mpetshi Perricard
Aposta: Mpetshi Perricard
@2,37
É outro dos jogadores da casa em prova e subiu ao patamar de um dos principais nomes a marcar o fim de temporada. Giovanni Mpetshi Perricard está a viver o melhor momento da carreira e segue embalado pela conquista do título de campeão em Basileia, onde não desperdiçou a ocasião de estreia em finais ATP. O jovem jogador francês, de apenas 21 anos, procura agarrar o convite endereçado pela organização do Masters 1000 de Paris para levar a melhor diante do adversário que atravessa uma crise de resultados.