Jaime Faria estreia-se no top 120, Frederico Silva regressa ao top 400 e Pedro Araújo quebra top 500

João Pires

Jaime Faria continua a desbravar caminho e esta segunda-feira subiu mais 24 lugares no ranking ATP para chegar pela primeira vez ao top 120, apenas duas semanas depois de se ter tornado no segundo português mais novo a entrar no top 150. Destaque ainda para as subidas de Gastão Elias, Frederico Silva e Pedro Araújo.

Na sequência da campanha irrepreensível em Curitiba, onde ergueu o segundo título Challenger de um ano em que começou por vencer quatro torneios ITF consecutivos, o lisboeta de 21 anos reforçou o estatuto de segundo melhor português da atualidade e nono da história, estando cada vez mais perto da tão desejada entrada no top 100.

À frente continua Nuno Borges, que desceu um degrau e surge no 34.º posto no dia em que inicia a campanha no ATP Masters 1000 de Paris.

Henrique Rocha perdeu nove posições (179.º), mas continua seguro no último lugar do pódio nacional, que fecha também a representação no top 200.

Seguem-se Gastão Elias (304.º), que subiu 22 lugares com a chegada aos quartos de final em Curitiba, Frederico Silva (394.º), de volta ao top 400 com uma subida de 55 lugares após vencer o ITF M25 de Sintra, e Pedro Araújo (476.º).

Aos 22 anos, o tenista de Lisboa torna-se no 23.º homem português a inscrever o nome no top 500 mundial. Para esta movimentação contribuíram as duas semanas (quartos de final e meias-finais) em Sintra.

Mais atrás, Francisco Rocha (692.º) e Diogo Marques (902.º) também celebraram a chegada aos melhores rankings das respetivas carreiras.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share