Trio português travado na primeira ronda do Loulé Ladies Open by Cimpor

LOULÉ — Nenhuma das três portuguesas que foram a jogo na jornada desta terça-feira conseguiu carimbar a passagem à segunda ronda do quadro principal de singulares do Loulé Ladies Open by Cimpor.

Angelina Voloshchuk (760.ª WTA) era a mais cotada e foi a primeira a entrar em ação, mas não resistiu à qualifier Johanne Christine Svendsen (680.ª) e perdeu por 6-4 e 6-3 com a dinamarquesa.

Praticamente ao mesmo tempo, Sara Lança (972.ª) não teve argumentos para a neerlandesa Stephanie Judith Visscher (535.ª) e cedeu por 6-0 e 6-2.

A mais nova e menos experiente das três foi a que deu mais réplica. A jogar apenas o quinto torneio profissional da carreira, Francisca Laúndes (de apenas 16 anos e atual campeã nacional de sub 18) lutou de igual para igual com Camilla Rosatello (373.ª WTA) e aproveitou um dia menos conseguido da italiana para a obrigar a uma hora e meia de braço de ferro antes de perder pelos parciais de 6-3 e 6-3.

Ainda sem vitórias lusas no quadro principal, o Loulé Ladies Open by Cimpor lançará a jogo mais três portuguesas na quarta-feira: Matilde Jorge, que cumpre a estreia como cabeça de série em singulares, Maria Garcia, que vem do qualifying, e Iara Guerreiro Gonçalves.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share