Matilde Jorge resiste a braço de ferro de três horas e chega às meias-finais do Faro Ladies Open

FAROMatilde Jorge terminou muito melhor do que começou e celebrou a passagem às terceiras meias-finais de singulares da carreira no Faro Ladies Open.

Depois de ter perdido um set pela primeira vez esta semana, a número dois portuguesa (366.ª classificada no ranking WTA) deu a volta a Gina Feistel (303.ª) e eliminou a quinta cabeça de série com os parciais de 2-6, 6-4 e 7-6(4) ao cabo de 2h55.

A jovem lusa demorou a entrar no embate, mas depois de passar ao lado da primeira partida aproveitou uma quebra de rendimento e alguns erros repentinos de Feistel para assinar o primeiro break do segundo set e entrar na discussão. A partir daí, Jorge aumentou a intensidade, explorou mais a esquerda da polaca e nunca mais largou o osso, mesmo quando a favorita devolveu a quebra de serviço ou — por duas vezes — passou para a frente no parcial decisivo.

Mais corajosa, a tenista “da casa” colheu os frutos da persistência demonstrada, que acompanhou de mais iniciativa, e selou no tie-break uma vitória que já tinha ameaçado minutos antes, ao dispor de um 0-40 no jogo de resposta ao 4-4.

Campeã em Leiria e semifinalista em Santarém no início de setembro, Matilde Jorge vai jogar, em Faro, as terceiras meias-finais de singulares da carreira. O acesso à final será discutido com a austríaca Sinja Kraus (209.ª), primeira cabeça de série que, após travar as portuguesas Maria Garcia e Angelina Voloshchuk, eliminou a espanhola Eva Guerrero Alvarez por 6-2 e 6-2 na manhã desta sexta-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share