João Domingues e Francisco Rocha juntam-se a dois compatriotas nos quartos de final em Sintra

A jornada desta sexta-feira deu frutos para o ténis português e depois de Frederico Silva, Pedro Araújo e Duarte Vale também João Domingues e Francisco Rocha carimbaram o acesso aos quartos de final de singulares do segundo ITF M25 em Sintra.

Domingues confirmou o estatuto de sétimo cabeça de série (fruto do 541.º posto no ranking mundial) com um triunfo sobre o espanhol Tomas Curras Abasolo (989.º) pelos parciais de 6-1 e 7-6(5) para marcar encontro com o primeiro candidato ao título, o belga Gauthier Onclin (297.º), finalista do torneio da semana passada no mesmo local.

Praticamente ao mesmo tempo, Rocha (706.º) deu a volta a Diogo Marques (933.º) num dos embates lusos da jornada e venceu por 1-6, 6-2 e 6-2 para se juntar nos quartos de final a Alafia Ayeni (492.º), norte-americano que é o terceiro candidato ao título.

Nem Domingues, nem Rocha chegaram a começar os respetivos encontros dos quartos de final, uma vez que a falta de luz natural obrigou à interrupção da jornada, mas os três portugueses que venceram mais cedo voltaram a jogo e estavam todos a um set das meias-finais quando recolheram aos balneários.

Vale tinha acabado de empatar o duelo luso com Silva (2-6 e 7-6[4]), Araújo o frente a frente com John Echeverria (1-6 e 6-4).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share