FARO — Angelina Voloshchuk (762.ª WTA) vendeu cara a derrota para a primeira cabeça de série do Faro Ladies Open até que se despediu do ITF W35 algarvio na segunda ronda do quadro principal de singulares.
Depois de três vitórias (duas na fase de qualificação), a jovem portuguesa de 17 anos lutou de igual para igual com Sinja Kraus (209.ª) até que a austríaca triunfou por 6-3, 3-6 e 6-4 ao cabo de 2h14.
Voloshchuk tirou proveito das condições ventosas e criou muitas dificuldades a Kraus do fundo do campo. A principal candidata ao título nunca se sentiu confortável e a tenista lusa aproveitou para nivelar o embate desde a linha de fundo, pecando apenas por alguma precipitação na reta final (um par de erros em excesso custou-lhe o último jogo de serviço).
A derrota de Angelina Voloshchuk deixou Matilde Jorge como única representante portuguesa na variante de singulares. A número dois nacional voltou a vencer em duas partidas para alcançar pela segunda semana consecutiva os quartos de final de uma prova no Algarve.