Jaime Faria (147.º classificado no ranking mundial) não resistiu à viagem transatlântica até Campinas e foi eliminado na primeira ronda do Challenger 100 brasileiro.
Menos de 72 horas após terminar o Challenger 125 de Valência como vice-campeão, o jovem português de 21 anos — esta semana pela primeira vez dentro do top 150 ATP — perdeu por 6-1 e 6-1 com o boliviano Hugo Dellien (105.º e ex-64.º).
Faria inaugurou o embate com uma quebra de serviço, mas a partir daí foi Dellien quem dominou o embate. Mais habituado às condições (em Campinas joga-se a 700 metros de altitude), o sul-americano só precisou de 59 minutos para carimbar a vitória num encontro de sentido único em que o tenista luso sentiu muitas dificuldades no serviço (só colocou 44% de primeiras bolas e venceu apenas 6 dos 29 pontos no segundo serviço) e nunca conseguiu impôr-se.
A vitória do boliviano deixou Henrique Rocha como único representante português em Campinas. O portuense venceu no encontro de estreia e atua ainda esta quarta-feira na segunda ronda frente ao jogador que travou Gastão Elias.
Nem tudo se pode explicar com a viagem. Foi mau de mais para ser aceitavel num jogador profissional…