Novak Djokovic, Rafael Nadal, Jannik Sinner, Carlos Alcaraz, Daniil Medvedev e Holger Rune do luxuoso Six Kings Slam, um torneio de exibição milionário que acontece em Riade, a capital da Arábia Saudita, entre quarta-feira e sábado — de forma a contornar uma das limitações do circuito ATP. Os prémios atingem dimensões estratosféricas e o vencedor levará para casa um cheque equivalente a dois títulos em Wimbledon.
Para reunir algumas das maiores figuras do ténis mundial, a Arábia Saudita ofereceu prémios de presença entre 1,5 e 2,5 milhões de dólares, mas o maior trunfo é o prémio final: para o vencedor estão reservados 6 milhões de dólares adicionais, praticamente o dobro do valor ganho pelos últimos campeões de torneios do Grand Slam.
O formato do evento de exibição inserido na Riyadh Season (período do ano em que o país organiza uma série de eventos desportivos e de entretenimento) é simples: quartos de final, meias-finais e final.
Djokovic e Nadal são os jogadores mais credenciados e por isso ficaram isentos da primeira ronda. O sérvio aguarda na metade superior do quadro pelo vencedor do embate entre Sinner e Medvedev, o espanhol está na metade inferior à espera de Alcaraz ou Rune.
Entre os seis jogadores, apenas o dinamarquês ainda não venceu qualquer torneio do Grand Slam ou foi número um mundial, apesar de ter ocupado o topo da hierarquia quando era júnior.
O Six Kings Slam começa já esta quarta-feira com os encontros dos quartos de final e será transmitido na íntegra pela DAZN, sendo o acesso livre de custos mediante registo na plataforma.
Programação:
Quarta-feira, 16 de outubro (quartos de final):
- 17h30: Daniil Medvedev vs. Jannik Sinner
- Não antes das 19h00: Holger Rune vs. Carlos Alcaraz.
Quinta-feira, 17 de outubro (meias-finais):
- 17h30: Novak Djokovic vs. Sinner ou Medvedev
- Não antes das 19h00: Rafael Nadal vs. Alcaraz ou Rune
Sábado, 19 de outubro (final e 3/4 lugares):
- 17h30: encontro de atribuição dos 3.º e 4.º lugares
- Não antes das 19h00: final