QUINTA DO LAGO — Matilde Jorge fechou com um sorriso a participação no The Campus Carby VW Ladies Open ao sagrar-se campeã de pares ao lado de Justina Mikulskyte, com quem anulou três match points para conquistar o quinto título da temporada e 21.º da carreira.
Numa final entre as duas duplas mais cotadas do torneio, a portuguesa e a lituana derrotaram as belgas Magali Kempen e Lara Salden por 2-6, 6-4 e 14-12 após 1h33.
Kempen e Salden começaram o dia com um triunfo por 6-4 e 6-2 sobre Anastasia Grechkina e Manon Leonard nas meias-finais, mas Jorge (que no arranque da jornada foi travada nos quartos de final de singulares) e Mikulskyte beneficiaram da desistência de Francesca Curmi e Adrienn Nagy e avançaram diretamente para a decisão.
Aos 20 anos, Matilde Jorge conquistou o 21.º título da carreira na variante de pares.
A jovem de Guimarães soma 17 troféus de campeã ao lado da irmã mais velha, Francisca Jorge, e Justina Mikulskyte foi a quarta parceira diferente com que celebrou — terceira só esta época.
Com a vitória na Quinta do Lago, Matilde Jorge assegurou uma subida de mais cinco lugares, até ao 119.º, alcançando a melhor classificação da carreira nos pares.