Kristina Dmitruk e Yasmine Mansouri marcam encontro na final do The Campus Carby VW Ladies Open

QUINTA DO LAGOKristina Dmitruk (437.ª WTA) e Yasmine Mansouri (411.ª) resistiram a uma jornada dupla e marcaram encontro na final de singulares do The Campus Carby VW Ladies Open, que devido à chuva sentida ao longo da semana terá de ser jogada na manhã de segunda-feira.

A bielorrussa de 21 anos foi a responsável pelo afastamento de Matilde Jorge nos quartos de final após anular um match point na véspera e depois regressou ao court para surpreender a francesa Kristina Mladenovic — ex-top 10 de singulares (atual 208.ª) e ex-número um mundial de pares — por 7-5 e 7-5 para alcançar a terceira decisão do ano e 10.ª da carreira.

Os parciais foram os mesmos da vitória de Mansouri sobre a compatriota Amandine Monnot (521.ª) na outra meia-final, sendo que a francesa também já tinha atuado de manhã, para consumar a reviravolta sobre a maltense Francesca Curmi (396.ª) — que acabou por desistir com o resultado favorável à adversária por 5-7, 7-6(5) e 4-0 noutro embate que tinha sido interrompido pela chuva no dia anterior.

Aos 23 anos, a francesa também jogará, no The Campus, a 10.ª final individual da carreira, sendo esta a quinta de um ano em que ainda não conheceu o sabor da derrota em decisões.

Kristina Dmitruk e Yasmine Mansouri vão medir forças a partir das 10h30 de segunda-feira e a vencedora sucederá a Gabriela Knutson na galeria de campeãs do The Campus Carby VW Ladies Open.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share