Um dia depois de ser eliminado nas meias-finais do Challenger 125 de Valência, em Espanha, Francisco Cabral ficou a conhecer o sorteio do ATP 250 de Almaty, no Cazaquistão, onde jogará ao lado de Miguel Reyes-Varela naquele que é o regresso ao circuito principal e ao piso rápido.
O português e o mexicano (respetivamente 91.º e 58.º classificados no ranking mundial de pares) terão como primeiros adversários os wild cards cazaques Denis Yevseyev e Beibit Zhukayev, dois jogadores de singulares — atualmente no limite do top 200.
Se forem bem-sucedidos na estreia, Cabral e Reyes-Varela poderão discutir os quartos de final com os terceiros cabeças de série, Yuki Bhambri (43.º) e Albano Olivetti (44.º). O indiano e o francês estreiam-se contra os alemães Jakob Shnaitter (86.º) e Mark Wallner (87.º).
Francisco Cabral e Miguel Reyes-Varela já estiveram frente a frente em três ocasiões, sempre com a vitória a sorrir ao portuense, mas esta será a primeira ocasião em que atuam do mesmo lado do court.