QUINTA DO LAGO — Maria Garcia e Angelina Voloshchuk fecharam de forma emocionante a jornada desta quarta-feira no The Campus ao salvarem cinco match points para se juntarem a Matilde Jorge nos quartos de final de pares do ITF W50 da Quinta do Lago.
As duas jovens portuguesas lideraram por 6-4 e 5-3 com dois match points contra as alemãs Emily Seibold e Angelina Wirgers, mas concederam quatro jogos consecutivos que lhes comprometeram as aspirações e no match tie-break precisaram de anular cinco pontos de encontro (4-9 e 9-10) até que, ao cabo de 1h34, venceram por 6-4, 5-7 e 12-10.
Esta é a segunda vez em que Garcia e Voloshchuk celebram a passagem aos quartos de final de um torneio internacional lado a lado, mais de um ano depois de o terem feito pela primeira vez em Corroios.
Na quinta-feira, as duas jogadoras “da casa” vão enfrentar Magali Kempen e Lara Salden. As belgas confirmaram o estatuto de segundas cabeças de série com um triunfo por 6-3 e 6-0 sobre Sara Lança e a sueca Tilde Stromquist já com o auxílio de iluminação artificial.
Na metade oposta do quadro está Matilde Jorge, que ao lado da lituana Justina Mikulskyte é a primeira cabeça de série.