Jaime Faria supera braço de ferro em Valência e regressa às vitórias um mês depois

Lourenço Rodrigues

Jaime Faria colocou um ponto final na série de cinco derrotas consecutivas e apurou-se para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Challenger 125 de Valência, em Espanha.

Para somar a primeira vitória do último mês, o número três nacional (esta semana no 168.º lugar do ranking ATP) precisou do tie-break da terceira partida, acabando por vencer o russo Ivan Gakhov pelos parciais de 6-2, 2-6 e 7-6(3).

Antes de chegar a Valência, o lisboeta de 21 anos registou cinco derrotas consecutivas: na segunda ronda de Cassis, duas na eliminatória da Taça Davis entre Portugal e Noruega em Bekkestua e nas primeiras rondas dos Challengers de Lisboa e Braga.

O triunfo desta terça-feira podia ter sido bem mais folgado, dado que a reação à derrota na segunda partida foi praticamente perfeita e Faria chegou a liderar o parcial decisivo por 4-1 e 5-2 antes de deixar escapar um jogo de serviço que lhe complicou e muito a tarefa.

De regresso aos triunfos, Jaime Faria vai discutir a passagem aos quartos de final com Elmer Moller (231.º). O dinamarquês sagrou-se campeão de um torneio Challenger pela primeira vez no domingo, em Braga, e esta terça-feira repetiu o triunfo sobre Albert Ramos-Vinolas, curiosamente o tenista responsável pelo afastamento do português na cidade dos arcebispos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share