A seleção nacional masculina vai visitar o Mónaco no play-off do Grupo Mundial I da Taça Davis marcado para o início de fevereiro de 2025.
Realizado esta segunda-feira, o sorteio ditou um sexto confronto entre Portugal e Mónaco, que na última vez, em 2003, mediram forças em território português (vitória da equipa das quinas por 4-1 na Maia).
Como anfitrião, o Mónaco poderá escolher o local e as condições da eliminatória — sendo altamente provável que aponte o histórico Monte-Carlo Country Club —, bem como a data (entre 31 de janeiro e 1 de fevereiro ou 1 e 2 de fevereiro).
Valentin Vacherot é o melhor tenista monegasco da atualidade, ocupando o 115.º lugar do ranking ATP. Segue-se Lucas Catarina, 1291.º da tabela. Nos pares, o conjunto monegasco conta com Hugo Nys (25.º da especialidade) e Romain Arneodo (73.º), recém campeão do Del Monte Lisboa Belém Open.
O play-off do Grupo Mundial I da Taça Davis dá acesso ao Grupo Mundial I, a fase em que a equipa de Rui Machado perdeu com a Noruega por 3-1 em Bekkestua a meio de setembro.