Albert Ramos-Vinolas entre os semifinalistas do Braga Open

Eduardo Oliveira/FPT

BRAGA – Antigo top 20 ATP e campeão do Millennium Estoril Open de 2021, Albert Ramos-Vinolas (agora 134.º) é um dos semifinalistas da sexta edição do Braga Open.

O vencedor de quatro títulos no circuito principal em 12 finais, uma delas no Masters 1000 de Monte Carlo de 2017, carrasco de Jaime Faria na ronda inaugural, despachou o compatriota Carlos Taberner (200.º, ex-85.º) por 6-3 e 6-3 ao cabo de 95 minutos para atingir a terceira meia-final de 2024.

Taberner pareceu um pouco desgastado devido à jornada da véspera e não conseguiu ultrapassar o mais experiente compatriota espanhol do fundo do court. Ramos nunca esteve verdadeiramente em apuros e apenas consentiu 12 pontos com a pancada de serviço. O tenista de catalão, sexto pré-designado, terminou o embate com 16 pontos ganhos nos últimos 20 disputados.

Na segunda meia-final deste sábado, Albert Ramos-Viñolas terá pela frente um autêntico duelo de gerações frente ao dinamarquês de Elmer Moller, de 21 anos. Uma semana depois de atingir o penúltimo dia de prova, no CIF, na altura como lucky loser, Moller alcançou de novo uma meia-final, neste caso como qualifier.

A quarta vitória em Braga (na segunda ronda não precisou de entrar em campo face à lesão de Francesco Passaro, segundo favorito ao título) deu-se às custas do checo Vit Kopriva, sétimo cabeça de série e 142.º, com os parciais de 6-3 e 6-1 em 81 minutos, num confronto que dominou do início ao fim.

Para Elmer Moller, esta será a sexta semifinal da temporada (4-1), a quarta no circuito Challenger (2-1). Dos quatro sobreviventes na competição é o único sem títulos da categoria – perdeu duas decisões, ambas na presente temporada.

O primeiro a garantir uma vaga para sábado foi o colombiano Daniel Elahi Galan, quinto cabeça de série e 127.º do ranking masculino. O tenista de 28 anos, antigo 56.º, derrotou o qualifier austríaco Lukas Neumayer (270.º) por 6-4 e 6-2 em 92 minutos, anulando sete dos oito pontos de break criados pelo agressivo jogador de 22 primaveras para atingir a segunda meia-final da época.

O único encontro em três partidas disputou-se no frente a frente entre o italiano Andrea Pellegrino (207.º) e o lucky loser francês Clement Tabur (302.º). Pellegrino, finalista no Del Monte Lisboa Belém Open de 2021, carimbou a segunda semifinal de 2024 ao inverter uma desvantagem para se impor por 3-6, 7-5 e 6-3 em 2h33.

As meias-finais da sexta edição do Braga Open têm início às 11 horas deste sábado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share