Albert Ramos-Vinolas derrota Jaime Faria na primeira ronda do Braga Open

Eduardo Oliveira/FPT

BRAGA – No último encontro da primeira ronda do Braga Open, Jaime Faria (168.º da tabela ATP) não encontrou armas para bater o experiente Albert Ramos-Vinolas (agora no posto 134) e despediu-se do oitavo torneio Challenger do ano em solo nacional por 6-2 e 6-4.

O atual número três nacional apenas dispôs de um ponto de break ao longo dos 78 minutos de duelo e nunca pareceu confortável nem com as condições indoor nem com o traiçoeiro jogo de esquerdino do espanhol de 36 anos, antigo 17.º ATP e vencedor de quatro títulos ATP (um deles o Millennium Estoril Open de 2021) em 12 finais (uma delas no Masters 1000 de Monte Carlo).

Ao cometer demasiados erros não forçados, sobretudo de direita, Jaime Faria soma, deste modo, a quinta derrota consecutiva (o derradeiro triunfo foi há exatamente um mês) e continua, estranhamente, com um saldo bem negativo face a tenistas canhotos: segundo os registos disponíveis tem, em todo a carreira, quatro sucessos em 16 compromissos.

O português despede-se de uma prova na qual atingiu pela primeira vez os quartos de final de um torneio do ATP Challenger Tour, na época passada, até porque Henrique Rocha, amigo e parceiro de pares, desistiu da variante devido a doença.

Quanto a Albert Ramos-Vinolas, sexto cabeça de série e o jogador com maior palmarés na competição a par do chileno Cristian Garin, terá agora pela frente o estadunidense Emílio Nava, carrasco de Pedro Araújo nesta jornada.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share