BRAGA — Henrique Rocha esteve longe do nível que transportou de Bekkestua até Lisboa e foi eliminado na primeira ronda do Braga Open, onde a chuva transferiu para os campos cobertos todos os encontros desta terça-feira.
Em condições semelhantes àquelas em que celebrou duas vitórias na última semana, o jovem português (168.º ATP) esteve irreconhecível e perdeu por 6-3 e 6-1 com Lukas Neumayer (270.º) num encontro curto que decorreu ao ritmo do qualifier austríaco.
Bastante mais apático do que o habitual e com os níveis de energia em baixo, Rocha passou ao lado da maior parte do encontro. Ao contrário do que aconteceu no último duelo no CIF, em que apesar de não ter tido argumentos para Emilio Nava (derrota por 6-1 e 6-2 em 60 minutos) manteve sempre uma atitude positiva, esta terça-feira foram poucos os rasgos positivos na exibição do número três nacional, que não chegou a criar qualquer ponto de break e se tornou presa fácil.
A derrota de Henrique Rocha seguiu-se à de Frederico Silva e deixou para o embate entre Gastão Elias e João Domingues a única vitória portuguesa (inevitável) da jornada, isto porque os encontros de Jaime Faria e Pedro Araújo foram dois dos quatro cancelados e adiados para quarta-feira devido à chuva que transferiu a programação para os campos cobertos.