BRAGA – O número seis nacional Frederico Silva (487.º ATP) foi esta terça-feira afastado na primeira ronda do Braga Open e não conseguiu repetir o resultado da semana passada no Del Monte Lisboa Belém Open.
Contra o jovem dinamarquês Elmer Moller, semifinalista no CIF e atual 250.º do ranking (vai ascender cerca de 20 lugares esta quarta-feira), o tenista natural das Caldas da Rainha perdeu com os parciais de 6-4 e 6-3 ao cabo de 1h28.
Convidado da organização para o torneio, Frederico Silva podia ter terminado com outro resultado neste compromisso movido para um dos campos cobertos do Clube de Ténis de Braga (tal como toda a jornada) face à chuva na cidade dos arcebispos. Silva liderou ambos os parciais com vantagem de break (3-1 no primeiro set, 2-1 no segundo) e no primeiro, em particular, dispôs de cinco chances para se adiantar novamente (quatro delas a 4-4), mas acabou por ser penalizado por ter convertido apenas dois de oito pontos de break.
No CIF, Frederico Silva também cedeu em recinto coberto, só que na altura já na segunda ronda.
Quanto ao tenista proveniente da fase de qualificação, somou a sétima vitória em nove duelos nesta quinzena portuguesa (a semana passada entrou no quadro principal como lucky loser) e marcou encontro na segunda eliminatória frente a um dos maiores favoritos ao título em Braga: o italiano Francesco Passaro, 109.º ATP e segundo cabeça de série.