Francisco Rocha fica à porta do quadro principal do Braga Open

Eduardo Oliveira/FPT

BRAGA – Um dia depois de somar a segunda vitória Challenger da carreira, Francisco Rocha (716.º do ranking ATP) não conseguiu somar um ssegundo sucesso no Braga Open e cedeu frente ao ucraniano Eric Vanshelboim (483.º) por 3-6, 6-3 e 6-4.

A derrota do português 25 anos impediu a presença de um sétimo tenista da casa no quadro principal da sexta edição do torneio bracarense, isto após João Domingues ter-se juntado ao quinteto original composto por Jaime Faria, Henrique Rocha, Gastão Elias, Frederico Silva e Pedro Araújo.

Francisco Rocha permitiu que o jogador de leste amealhasse seis breaks e nunca encontrou a melhor forma de ombrear taticamente no duelo de acesso ao quadro principal. As subidas à rede foram poucas e a frágil esquerda de Vanshelboim foi pouco testada. Além disso, o portuense apenas conquistou 38% de pontos no segundo serviço.

Além do tenista ucraniano e de João Domingues, destaque ainda para o jovem croata Matej Dodig e do também promissor dinamarquês Elmer Moller, semifinalista no último Del Monte Lisboa Belém Open, como protagonistas da fase de qualificação.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share