LISBOA — O francês Theo Arribage será o parceiro de Francisco Cabral no Braga Open, mas antes de fazer a viagem até à cidade dos arcebispos sagrou-se, este domingo, campeão do Del Monte Lisboa Belém Open ao lado do monegasco Romain Arneodo, com quem já tinha disputado uma final em Portugal.
Primeiros cabeças de série, Arribage e Arneodo (respetivamente 73.º e 72.º classificados no ranking mundial de pares) dominaram a final com o brasileiro Fernando Romboli (105.º) e o norte-americano George Goldhoff (139.º) e venceram por 6-2 e 6-3 em 1h06.
O francês e o monegasco começaram o mês de setembro com uma final na CT Porto Cup (Challenger 75) e depois também alcançaram a final do Challenger 125 de Génova, em Itália. Arneodo não jogou na semana seguinte, mas Arribage foi até Szczecin, na Polónia, vencer um Challenger 125 com Guido Andreozzi.
Aos 23 anos, Theo Arribage conquistou o quinto título da temporada, oitavo da carreira no circuito Challenger e 16.º no cômputo geral. Romain Arneodo é mais velho (32 anos) e venceu pela 37.ª vez na carreira, 16.ª no circuito secundário e segunda esta época.
Os dois voltarão a seguir caminhos diferentes na próxima semana, com Arribage a unir esforços a Cabral na terra batida de Braga, onde a dupla inédita terá a defender o estatuto de segunda cabeça de série.