Sara Lança não resiste a adversária mais cotada na segunda ronda do CIF

Sara Falcão/FPT

LISBOA – Sara Lança (1202.ª WTA), a única portuguesa na segunda ronda do Del Monte Lisboa Belém Open ITF W75, perdeu este sábado na segunda eliminatória frente à espanhola Guiomar Maristany (204.ª) com os parciais de 6-2 e 6-1.

Num encontro que era suposto ter-se realizado na quinta-feira, mas que tanto a chuva como a qualidade dos campos foi adiando, a tenista do próprio Club Internacional de Foot-Ball não conseguiu contrariar a opositora mais cotada, no melhor posto da carreira aos 25 anos, e só amealhou quatro pontos na resposta ao serviço durante os 49 minutos de frente a frente.

Ainda assim, a número cinco nacional, de 27 anos, tem garantido o regresso ao top 1000 e sai do CIF com a segunda eliminatória mais importante da carreira, isto depois de um triunfo inédito na categoria na ronda inaugural face à colega de treinos Teresa Franco Dias.

Guiomar Maristany regressa ainda neste sábado ao court para enfrentar a neerlandesa Arantxa Rus (82.ª WTA, ex-top 50), primeira cabeça de série da competição e claramente a favorita a vencer o título. A tenista de 33 anos superou Amandine Hesse (259.ª) por 2-6, 6-3 e 5-0, desistência da francesa, isto depois de recuperar de break abaixo duas vezes no segundo parcial.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share