Irmãs Jorge voltam a vencer o Del Monte Lisboa Belém Open e conquistam o 17.º título lado a lado

Beatriz Ruivo/FPT

LISBOA — Dois anos depois, Francisca Jorge e Matilde Jorge voltaram a sorrir por último no Club Internacional de Foot-Ball e conquistaram, no Del Monte Lisboa Belém Open mais importante de sempre, o 17.º título internacional lado a lado em 34 finais disputadas.

A final ibérica deste sábado frente às espanholas Yvonne Cavalle-Reimers e Angela Fita Boluda foi o primeiro encontro do quadro de pares a desenrolar-se nos campos exteriores e sorriu às jogadoras da casa após duas partidas, com os parciais de 7-6(5) e 6-4 consumados em 1h38.

Jorge e Jorge foram quebradas a abrir, mas apressaram-se a devolver o break e a partir daí comandaram a final, voltando a demonstrar um entrosamento diferenciado para celebrarem como parceiras pela primeira vez desde abril, o mês em que uma quinzena dourada em Oeiras lhes deu os dois troféus mais importantes — no WTA 125 do Jamor e no ITF W100 do CETO.

Aos 24 anos, Francisca Jorge ergueu o 28.º título de pares da carreira no circuito internacional. Quatro anos mais nova, Matilde Jorge celebrou a conquista do 20.º troféu de campeã.

O triunfo na terra batida do CIF levará Francisca Jorge ao 102.º lugar do ranking WTA de pares na próxima segunda-feira, uma subida de 11 lugares que resultará na melhor classificação de sempre para uma mulher portuguesa nesta variante. A subida de Matilde Jorge será menos acentuada, de três degraus até ao 124.º, a quatro do melhor registo pessoal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share