LISBOA – Frente a Thiago Agustin Tirante, o único top 100 ATP ainda em prova no Del Monte Lisboa Belém Open, Frederico Silva não encontrou armas para atingir os quartos de final e cedeu na segunda eliminatória pir 6-3 e 6-1 em 73 minutos.
Num encontro movido para os courts cobertos do Club Internacional de Foot-Ball, tal como toda a restante jornada da competição masculina, o argentino de 23 anos, 97.º da tabela ATP e antigo número um mundial do escalão de sub 18, impôs-se de forma autoritária desde o instante inicial do compromisso e nunca tirou o pé do acelerador.
O caldense de 29 anos, atual número cinco nacional fruto do posto 487 da hierarquia, ainda tentou contrariar o jogo do tenista das pampas, não se apresentou de todo com mau nível, mas a direita de Tirante e a capacidade do quarto cabeça de série em vencer pontos facilmente com a pancada de serviço, bem como a elevada intensidade, marcaram o encontro.
Nos quartos de final deste sábado, Thiago Agustin Tirante vai medir forças contra o jovem dinamarquês de 21 anos Elmer Moller (250.º). O lucky loser vencia por 6-3 e 1-0 quando viu o espanhol Oriol Roca Batalla (160.º e campeão em título no Braga Open) desistir por lesão.
Frederico Silva voltará à competição precisamente no Braga Open da próxima semana.