LISBOA – A chuva continua a afetar o Del Monte Lisboa Belém Open, em particular a prova ITF W75. Se a competição masculina vai ter jornada dupla este sábado (quartos de final e meias-finais), na prova feminina o atraso é bem maior.
A ideia é realizar toda a segunda ronda individual e os quartos de final no sábado e no domingo disputar as meias-finais e a final de singulares. Tudo porque a chuva de terça, quarta e quinta-feira prejudicou a qualidade dos campos ao ar livre e a jornada indoor foi ocupada para a prova ATP Challenger 100.
Ainda assim, as meias-finais de pares vão decorrer dentro da programação inicialmente estabelecida e vão concretizar-se neste antepenúltimo dia. As irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge vão enfrentar a grega Despina Papamichail e a suíça Simona Waltert. A outra semifinal vai opor as espanholas Yvonne Cavalle-Reimers e Angela Fita Boluda a Ines Ibbou (Argélia) e Naima Karamoko (Suíça).
Ambas as meias-finais de pares terão lugar nos campos cobertos do Club Internacional de Foot-Ball logo após a disponibilidade de courts, nunca antes das 18h30.