Top 100 resistente separa Frederico Silva dos quartos de final no CIF

Sara Falcão/FPT

LISBOA – Thiago Agustin Tirante, único top 100 neste momento em prova no Del Monte Lisboa Belém Open, venceu finalmente o encontro da primeira ronda iniciado na terça-feira e é o próximo adversário de Frederico Silva.

O argentino, 97.º da hierarquia ATP, liderava por 6-4 quando a chuva apareceu há 48 horas e esta quinta-feira, já em recinto coberto, finalizou a tarefa ao bater o qualifier italiano Enrico Dalla Valle, 266.º, por 6-4 e 7-6(4), anulando um set point a 5-4 do segundo parcial no único break point enfrentado em todo o compromisso.

Quarto cabeça de série no CIF, o tenista das pampas é o unico sobreviente dos quatro top 100 que estavam no quadro principal da competição masculina. Na segunda ronda, o antigo número mundial de sub 18 vai encarar um dos dois portugueses ainda em prova, Frederico Silva. Será o segundo duelo entre ambos, Tirante prevaleceu no qualifying de Wimbledon de 2022 em dois parciais.

Nos outros dois embates de primeira ronda ainda pendurados, Emilio Nava e Giovanni Fonio agendaram confronto para o antepenúltimo dia da prova. O estadunidense (194.º) despachou o jovem da Lituânia (que já viveu em Portugal) Vilius Gaubas (180.º) por 6-4 e 6-3; O qualifier italiano (300.º) prevaleceu no maior embate do dia frente a um dos favoritos ao título, o colombiano Daniel Galan (127.º). O oitavo pré-designado (antigo 56.º) cedeu com os parciais de 7-6(2), 4-6 e 7-6(4) em 2h26.

A jornada de sexta-feira será dupla para todos os vencedores dos encontros da segunda eliminatória.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share