Jaime Faria sofre apagão e cai na primeira ronda do Del Monte Lisboa Belém Open

Sara Falcão/FPT

LISBOAJaime Faria não regressou bem ao circuito mundial e foi eliminado na primeira ronda do quadro principal de singulares do Del Monte Lisboa Belém Open, onde defendia os pontos dos primeiros quartos de final da carreira em torneios Challenger.

O adversário desta quinta-feira foi Oriol Roca Batalla, que há exatamente um ano lhe interrompeu a campanha então inédita em Braga (em 2024 os torneios trocaram de semana no calendário), e apesar de ter entrado por cima, com uns minutos inaugurais muito confortáveis, o número dois nacional não aproveitou as condições indoor e acabou por perder por 7-5 e 6-2.

Nos cobertos do CIF, onde a chuva atrapalhou a programação pelo terceiro dia consecutivo, Faria comandou com o serviço e ditou o ritmo durante os primeiros jogos (liderou por 4-1), mas sofreu um “apagão” que o afastou do encontro.

Sem concentração, com erros em demasia (sobretudo de direita) e o serviço cada vez mais irregular— sofreu, inclusive, dois breaks com duplas faltas — tornou-se presa fácil para Roca Batalla, que desesperado por pontos que lhe permitam evitar a saída do top 200 antes de defender o título em Braga aproveitou a oportunidade com que se deparou subitamente.

O Del Monte Lisboa Belém Open foi o primeiro torneio de Jaime Faria após a estreia pela seleção nacional na Taça Davis e terminou com uma rara combinação de derrotas nas rondas inaugurais, dado que também em pares foi afastado na estreia. Segue-se a viagem para Braga.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share