Francisca Jorge não resiste a ex-número um mundial de juniores e fica com os pares no CIF

Beatriz Ruivo/FPT

LISBOAFrancisca Jorge (183.ª WTA) não replicou nos singulares a entrada vitoriosa do dia anterior nos pares e foi eliminada na primeira ronda do Del Monte Lisboa Belém Open, onde há um ano, então numa categoria inferior, atingiu as meias-finais.

A competir novamente em terra batida depois de uma passagem bem-sucedida pelo piso rápido das Caldas da Rainha, onde jogou pela segunda vez na carreira as meias-finais de um ITF W100, a melhor portuguesa da atualidade cedeu por 6-2 e 6-4 perante Victoria Jimenez Kasintseva (175.ª), andorrense de 19 anos que há quatro foi número um mundial de sub 18.

Afastada em singulares, Francisca Jorge ainda voltará ao court esta quinta-feira para disputar os quartos de final de pares com a irmã mais nova, Matilde Jorge. As vimaranenses medem forças com a lituana Iveta Dapkute e a georgiana Sofia Shapatava não antes das 16h.

Já a representação portuguesa no quadro individual ficou reduzida a Sara Lança, que superou Teresa Franco Dias no embate 100% luso da semana para chegar pela primeira vez à segunda fase de um torneio desta importância. Na sexta-feira, a tenista do Barreiro — que com este resultado já assegurou o regresso ao top 1000 na próxima semana — terá pela frente a espanhola Guiomar Maristany Zuleta de Reales, número 204 do ranking WTA.

Nessa variante, o dia foi bem mais risonho para a portuguesa, que ao lado da irmã mais nova, Matilde Jorge, não sentiu dificuldades (6-1 e 6-4) em passar pela lituana Iveta Dapkute e pela georgiana Sofia Shapatava rumo às meias-finais.

Campeãs do torneio em 2022, Francisca Jorge e Matilde Jorge perseguem a 34.ª final lado a lado e o 17.º título,

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share