Cabeças de cartaz WTA com sortes distintas no Del Monte Lisboa Belém Open

Beatriz Ruivo/FPT

LISBOA – As duas tenistas do top 100 WTA presentes no Del Monte Lisboa Belém Open tiveram desfechos distintos na conclusão tardia da primeira ronda, terminada esta quinta-feira nos campos cobertos do Club Internacional de Foot-Ball.

Arantxa Rus (82.ª) não teve problemas de maior em despachar a francesa Harmony Tan (215.ª, ex-90.ª) por 6-3 e 6-0 para marcar encontro com a também gaulesa Amandine Hesse (259.ª), que bateu a compatriota Alice Rame (308.ª, proveniente da fase de qualificação) por duplo 6-3.

A neerlandesa, antiga top 50 mundial, de 33 anos é uma verdadeira ‘papa-títulos’: o palmarés apresenta um troféu no circuito principal (Hamburgo 2023), dois títulos de 125 em seis finais e uns impressionantes 33 em 47 decisões de nível ITF. É, claramente, a maior candidata ao título do próximo domingo na quarta edição da competição feminina do CIF.

Em sentido contrário, a segunda pré-designada perdeu. A sérvia Olga Danilovic (97.ª) sucumbiu contra a romena Miriam Bianca Bulgaru (178.ª), recém vencedora de um WTA 125 em Bucareste. Em grande forma, Bulgaru arrecadou os último oito jogos do comprimisso para bater uma das maiores favoritas, já detendora de um troféu no circuito principal e a fazer uma boa temporada de 2024 (atingiu a quarta ronda em Roland-Garros). A esquerdinha que vive em Espanha cometeu imensos erros não forçados para ceder em 87 minutos.

Chloe Paquet (110.ª e terceira cabeça de série) derrotou a qualifier brasileira Gabriela Ce (422.ª) com os parciais de 1-6, 6-1 e 6-4. A sua oponente na segunda ronda será a suíça Ylena In-Albon (348.ª), que no maior duelo da jornada (três horas exatas) ultrapassou a qualifier neerlandesa Anouk Koevermans (232.ª) por 6-4, 2-6 e 6-2.

Carole Monnet, campeã desde torneio em 2022, Francesca Jones, sexta cabeça de série, e Anastasia Zakharova, sétima pré-designada, vencedora na Figueira da Foz e recém finalista nas Caldas da Rainha, também avançaram no quadro.

Todas as competidoras terão jornada dupla esta sexta-feira em caso de triunfo no embate da segunda eliminatória, entre as quais está a portuguesa Sara Lança.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share