Francisca Jorge e Matilde Jorge deitam Caldas para trás e vencem duelo de irmãs no CIF

Sara Falcão/FPT

LISBOA – Campeãs do Del Monte Lisboa Belém Open em 2022, Francisca Jorge e Matilde Jorge começaram o torneio mais forte de sempre no CIF (W75) com um triunfo rumo aos quartos de final.

Quatro dias depois da final perdida no Full Protein Caldas da Rainha Ladies Open, prova da categoria 100 ITF que foi a 33.ª decisão em conjunto, as irmãs Jorge bateram as também irmãs (gémeas, no caso) Tayisiya Morderger e Yana Morderger por 6-4 e 6-2 em 82 minutos.

Num duelo iniciado na véspera com apenas quatro pontos, a conclusão deu-se nos courts cobertos do CIF devido à chuva que impediu qualquer troca de bolas nos campos exteriores.

As segundas favoritas ao título agendaram, deste modo, confronto contra Iveta Daskute (Lituânia) e Sofia Shapatava (Geórgia), responsáveis pela eliminação das portuguesas Lena Couto e Maria Pinto com os parciais de 6-1 e 6-2, num embate ainda disputado na terça-feira.

Na véspera também Sara Lança e Amália Suciu tinham perdido por duplo 6-1 face às primeiras pré-designadas, Anastasia Detiuc (República Checa) e Elixane Lechemia (França).

Em encontros desta quarta-feira, as jovens Francisca Laúndes e Matilde Parreira perderam por 6-1 e 6-0 contra Ines Ibbou (Argélia) e Naima Karamoko (Suíça) e Teresa Franco Dias e Analu Freitas cederam para as espanholas Yvonne Cavalle-Reimers e Angela Fita Boluda com os parciais de 6-2 e 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share