Frederico Silva estanca jejum português e celebra no Del Monte Lisboa Belém Open

Beatriz Ruivo/FPT

LISBOAFrederico Silva foi o último tenista português a chegar ao Club Internacional de Foot-Ball e o primeiro a celebrar no quadro masculino do Del Monte Lisboa Belém Open, o torneio combinado (ATP Challenger 100 e ITF W75) no qual entrou com uma reviravolta (4-6, 6-2 e 6-2) sobre o cazaque Timofey Skatov para chegar à segunda ronda.

Vice-campeão em Satu Mare no domingo, o caldense precisou de mais de 24 horas para regressar a Portugal e não entrou bem no encontro desta terça-feira. Mas a réplica dada na fase final da primeira partida deu-lhe o ânimo de que precisava para encarar a recuperação.

À procura de sensações que o ajudassem a ficar confortável no Estádio CIF, Silva melhorou a qualidade do serviço, aumentou a profundidade de bola e passou a ditar o ritmo frente a um adversário que o derrotou dois meses antes, mas nos hard courts do Monte Aventino.

A vitória no CIF foi a primeira de Frederico Silva em quadros principais de torneios Challenger organizados em Portugal desde agosto de 2023, no Porto, e a primeira desde setembro de 2021, precisamente no Del Monte Lisboa Belém Open (foi quartofinalista dessa edição), se consideradas apenas as provas jogadas em terra batida.

O adversário da segunda ronda poderá ser um dos quatro top 100 que inicialmente compunham o elenco da prova, caso Thiago Agustin Tirante (97.º ATP e ex-número um mundial de juniores) confirme o favoritismo sobre o qualifier italiano Enrico Dalla Valle (266.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share