LISBOA – Matilde Parreira e Francisca Laúndes jogaram o Del Monte Lisboa Belém Open como convidadas da Federação Portuguesa de Ténis para o quadro principal do ITF W75. E mesmo que não tenha sido propriamente novidade para nenhuma delas competir numa prova desta dimensão, não menos verdade é que a experiência de ambas é quase nula na alta roda. Aliás, apesar de apresentarem percursos distintos, a quantidade de torneios disputados desta estirpe é em tudo semelhante.
Parreira é um pouco mais velha e, por isso, leva mais duas competições profissionais nas pernas. Ambas sonham alto e sabem perfeitamente que o percurso tem dores de crescimento necessárias rumo ao cumprir dos sonhos.
Fiquem a conhecer um pouco mais das duas jovens em conferência de imprensa no Club Internacional de Foot-Ball.
Matilde Parreira tem 17 anos e é natural de Leiria, cidade no qual treina e joga desde os oito anos de idade depois de uma prospeção no Estádio Municipal. É orientada por uma dupla de luxo, o antigo selecionador nacional feminino André Lopes e a antiga 136 do ranking WTA Ekaterina Lopes, e descreve-se como lutadora.
Francisca Laúndes é natural do Porto, tem 16 anos e já é campeã nacional de sub 18. Quer ser profissional, mas a cautela leva-a a optar, muito provavelmente, pelo percurso universitário americano de ténis. Ainda assim, gostava de entender como as irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge andam na ribalta, e com sucesso, desde tenra idade.