Matilde Jorge inconformada com derrota no CIF: “Hoje lutei contra mim própria”

Sara Falcão/FPT

LISBOAMatilde Jorge não chegou a sentir-se confortável no Del Monte Lisboa Belém Open e falhou o apuramento para o quadro principal do ITF W75 que acontece no CIF, reconhecendo a posteriori dificuldades em gerir o cansaço, as emoções e o encontro que ditou o afastamento nos singulares.

“Percebi por onde é que tinha de explorar e entrei bem, competente no que tinha a fazer, mas ela tem um jogo muito difícil, muito diferente e eu tinha de ter alguma paciência que hoje não consegui ter. Não foi um dia muito positivo da minha parte, lutei muito contra mim própria”, admitiu a jovem portuguesa de 20 anos após perder por 7-5 e 6-4 com Oleksandra Oliynykova.

“Deu-me uma quebra física e mental. Senti-me bastante cansada e não consegui arranjar soluções”, acrescentou Matilde Jorge sobre um dia em que nem o jogo de rede, a que está tão habituada devido ao sucesso nos pares, foi solução eficaz.

Vinda do melhor mês da carreira, a jogadora do Centro de Alto Rendimento não quis desculpar-se com o pouco tempo de adaptação à superfície (não teve sequer 24 horas para fazer a transição de piso rápido para terra batida) e preferiu focar-se nos desafios que tem pela frente: primeiro a competição de pares ao lado de Francisca Jorge, depois a série de torneios no Algarve que quer aproveitar para, “sem pensar em resultados ou ranking para não criar mais pressão”, continuar a desbravar caminho e aproximar-se do grande objetivo: chegar aos torneios do Grand Slam.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share