LISBOA — O sorteio do quadro principal de singulares do Del Monte Lisboa Belém Open ditou um encontro entre Sara Lança e Teresa Franco Dias na primeira ronda desta que é a quarta e mais importante edição (ITF W75) do torneio feminino que a Federação Portuguesa de Ténis e a MP Ténis organizam no CIF, em Lisboa, em simultâneo com um ATP Challenger 100.
As duas tenistas portuguesas integram o lote de convidadas da organização e vão lutar pela primeira vitória das respetivas carreiras em quadros principais desta categoria, que equivale a nove pontos para o ranking WTA.
Lança (27 anos) é, de longe, a mais experiente das duas e está no 1202.º lugar do ranking mundial, enquanto Franco Dias (24 anos) vai pontuar pela terceira vez na carreira independentemente do resultado (a participação no quadro principal garante um ponto) e passará a ter classificação profissional — importante para lutar pela entrada direta em torneios de menor dimensão — no início de outubro.
Os restantes convites foram atribuídos a Matilde do Canto Parreira e Francisca Laúndes, a nova campeã nacional de sub 18, que defrontarão, respetivamente, as qualifiers Sada Nahimana (320.ª) e Deborah Chiesa (403.ª).
A comitiva portuguesa no quadro principal deste Del Monte Lisboa Belém Open fica completa com a número um nacional, Francisca Jorge (183.ª), que foi a única a obter entrada direta e inicia a campanha com Victoria Jimenez Kasintseva, de Andorra e número 175 mundial (já foi 121.ª), mas também ex-número um mundial de juniores.
ITF-W75-Del-Monte-Lisboa-Belem-Open-2024-quadro-principal