LISBOA — O elenco da oitava edição do Del Monte Lisboa Belém Open sofreu duas baixas de peso durante a jornada inaugural, primeiro com Laslo Djere e depois com Thiago Monteiro a retirarem os nomes de um quadro em que seriam dois dos oito cabeças de série.
Monteiro está no 76.º lugar do ranking ATP e ainda treinou este domingo nos courts de terra batida do CIF, mas voltou a sentir os problemas no ombro esquerdo que o levaram a desistir em plenos quartos de final do Challenger de Bad Waltersdorf (Áustria) na última semana.
Curiosamente, do outro lado da rede nesse dia estava Djere. 119.º colocado na tabela e ex-27.º com dois títulos ATP no currículo, o sérvio desistiu logo pela manhã por razões médicas.
As desistências de Thiago Monteiro e Laslo Djere abriram espaço no quadro para duas vagas extra destinadas a qualifiers e ou lucky losers, mas já se sabe que nenhuma delas será ocupada por um português, dado que os cinco representantes que foram a jogo nesta jornada inaugural — Pedro Araújo, Tiago Pereira, João Domingues, Francisco Rocha e Gonçalo Falcão — acabaram eliminados.