Prodígio Alina Korneeva celebra novamente em Portugal, desta vez nas Caldas da Rainha

14 meses depois de conquistar o Figueira da Foz Ladies Open, a prodígio de 17 anos Alina Korneeva venceu de novo uma prova ITF de nível 100 em Portugal. Na final do Full Protein Caldas da Rainha, a russa bateu a compatriota Anastasia Zakharaova por 6-1 e 6-4.

Um dia após superar a número um nacional Francisca Jorge nas meias-finais, a antiga líder da hierarquia de sub 18 (campeã do Australian Open e de Roland-Garros do escalão em 2023) produziu o melhor ténis da semana para se impor em 66 minutos sem perder o serviço uma única vez.

Agora no posto 270 da tabela WTA devido a uma grave lesão no pulso esquerdo que a afastou dos courts de fevereiro a setembro, a ainda teenager ligada à academia de Rafael Nadal competiu somente pela quinta vez no presente ano e pela segunda vez desde a operação. Na semana passada, curiosamente, atingiu a final de pares do WTA 250 de Monastir precisamente ao lado da opositora deste domingo.

Claramente com nível para lutar por grandes títulos no futuro próximo – basta dizer que a finalista vencida do Australian Open de sub 18 na época passada foi Mirra Andreeva, 23.ª WTA e semifinalista de Roland-Garros este ano -, Alina Korneeva está apenas de passagem pelas provas ITF e em quatro torneios por Portugal festejou pela segunda vez, um ano posterior à derrota nas meias-finais desta mesma prova, na altura da categoria 60.

O Full Protein Caldas da Rainha Ladies Open é o quarto troféu da carreira profissional de Korneeva, primeiro desde o triunfo no Oeste. Ambos aparecem como os maiores títulos do palmáres, ainda que a previsão seja que a estante venha a estar bem recheada futuramente.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share