LISBOA – Pedro Araújo (507.º ATP) ficou muito perto de uma das maiores vitórias da carreira na primeira ronda do qualifying do Del Monte Lisboa Belém Open. Frente ao austríaco Dennis Novak (240.º, ex-85.º), o lisboeta liderou com set e break de vantagem, mas perdeu com os parciais de 0-6, 7-5 e 6-2.
Depois de um primeiro parcial irrepreensível, Araújo adiantou-se para 4-3 no segundo e mesmo após igualdade de Novak dispõs de quatro break points em dois jogos distintos para nova dianteira no duelo. E mesmo apesar da desilusão por escapar o triunfo que parecia certo, o jovem de 22 anos ainda fez o break logo no primeiro jogo, uma vantagem que durou pouco muito devido à maior falta de discernimento na frente do marcador – a dada altura aplicou em demasia o amortie e Novak começou a perceber as intenções do número sete nacional.
No fim de contas, Pedro Araújo não conseguiu repetir o sucesso em ‘casa’ como na edição de 2022, o que a concretizar-se teria sido a terceira melhor vitória do palmarés no que ao ranking do opositor diz respeito, em especial após um primeiro parcial implacável.