João Domingues falha primeira vitória da carreira contra ex-top 100

Beatriz Ruivo/FPT

LISBOA – Ainda não foi desta que João Domingues (571.º ATP, ex-top 150) conseguiu a primeira vitória do historial de confrontos contra Carlos Taberner, antigo 85.º e atual 210 da hierarquia masculina. Num encontro da ronda inaugural do qualifying do Del Monte Lisboa Belém Open, o português cedeu com os parciais de 7-5 e 6-3.

O quinto triunfo do valenciano em cinco duelos, primeiro em mais de três anos e terceiro consecutivo em Portugal depois do Challenger da Maia em 2020 e do Millennium Estoril Open do ano seguinte, deu-se ao cabo de 2h16 e para isso Taberner inverteu três vezes uma desvantagem de break no parcial inaugural.

O oliveirense de 30 anos desperdiçou sete de 10 pontos para quebrar o serviço adversário, três deles na reta final do embate que o impediram de igualar o segundo set apesar do nível tenístico equiparado entre ambos.

Tal como João Domingues, Tiago Pereira e Gonçalo Falcão também ficaram pelo primeiro encontro no Club Internacional de Foot-Ball. Francisco Rocha e Pedro Araújo estão neste momento em jogo para tentar o triunfo português inaugural da oitava edição da prova masculina.

Carlos Taberner, finalista tanto do Maia Open de 2020 como da recente CT Porto Cup, lutará esta segunda-feira por um lugar no quadro principal do Del Monte Lisboa Belém Open contra o eslovaco Martin Klizan, ex-24.º do ranking e detentor de seis troféus ATP.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share