Gonçalo Falcão em modo “despedida” entre os cinco portugueses no qualifying do Del Monte Lisboa Belém Open

Beatriz Ruivo/FPT

LISBOA — Gonçalo Falcão decidiu terminar a carreira de tenista profissional “em casa”, no Del Monte Lisboa Belém Open que começa este domingo com os encontros da fase de qualificação. O tenista português de 36 anos foi galardoado com um wild card e juntou-se a quatro compatriotas na missão de lutar por uma das vagas no quadro principal, onde já estão outros cinco portugueses.

Atualmente sem ranking de singulares (a melhor classificação — 961.º — data de 2012), Falcão terá como primeiro adversário nos courts que melhor conhece o eslovaco Martin Klizan, atualmente no 315.º posto da hierarquia, mas ex-top 30 e detentor de seis títulos ATP.

Na mesma secção do quadro está João Domingues (571.º e ex-150.º), que terá de batalhar logo de entrada com o espanhol Carlos Taberner (210.º e ex-85.º), primeiro cabeça de série do qualifying e recém-finalista da CT Porto Cup.

Pedro Araújo (506.º) entrou como alternate e iniciará a campanha frente ao austríaco Dennis Novak (240.º e ex-85.º), enquanto Tiago Pereira (529.º) discutirá a ronda inaugural com Elmer Moller (246.º) e Francisco Rocha (710.º) discutirá a passagem à ronda de acesso com o espanhol Daniel Rincon (274.º).

Del-Monte-Lisboa-Belem-Open-2024-qualifying
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share