LISBOA — Gastão Elias, Frederico Silva e Duarte Vale foram galardoados com os três convites para o quadro principal de singulares da edição mais importante e mais forte do Del Monte Lisboa Belém Open, o torneio combinado do CIF (Club Internacional de Foot-Ball) que este ano foi elevado à categoria ATP Challenger 100. Os três juntam-se a Henrique Rocha e Jaime Faria, que tiveram entrada direta.
Recordista de participações na prova entre os portugueses no ativo, Gastão Elias (esta semana no 306.º lugar do ranking ATP) regressa “a casa”, ao clube que representa há vários anos, como o recordista luso de títulos (10) e de finais (23) no circuito secundário.
Frederico Silva (486.º) está a atravessar um bom momento e foi contemplado com um convite na semana em que carimbou a passagem à final do ITF M25 de Satu Mare, na Roménia, que joga no domingo com a missão de erguer o segundo título da época, três meses depois de ter sido campeão em Castelo Branco.
O trio de convidados ficou completo com o nome de Duarte Vale (511.º), finalista de um ITF M25 em Elvas no mês de julho e de um ITF M15 em Orange Park, na Flória, no início de maio.
A comitiva portuguesa presente no Del Monte Lisboa Belém Open também inclui os nomes de Pedro Araújo (507.º), Tiago Pereira (529.º), João Domingues (571.º), Francisco Rocha (710.º) e Gonçalo Falcão, que vai terminar a carreira precisamente no CIF, todos eles no qualifying.