CALDAS DA RAINHA — Francisca Jorge esteve perto, mas não conseguiu contrariar o favoritismo de Alina Korneeva e despediu-se do Full Protein Caldas da Rainha Ladies Open com uma derrota (4-6, 6-3 e 6-2) nas meias-finais de singulares. Ainda este sábado tentará defender o título de pares ao lado da irmã mais nova, Matilde Jorge.
A russa de 17 anos esteve afastada da competição durante oito meses para recuperar de uma operação ao pulso, mas regressou a todo o gás e deu a volta à melhor portuguesa da atualidade (esta semana 201.ª do ranking, mas já com o regresso ao top 200 assegurado) para alcançar mais uma final ITF W100 em Portugal — a outra foi em julho de 2023, ainda com 16 anos, e resolveu-a com os autoritários parciais de 6-0 e 6-0 para conquistar, na Figueira da Foz, aquele que ainda é o título mais importante da carreira, apenas alguns meses depois de ter ganho os torneios sub 18 do Australian Open e de Roland-Garros.
No domingo, Korneeva vai discutir o título do Full Protein Caldas da Rainha Ladies Open com a compatriota Anastasia Zakharova, que há dois meses lhe sucedeu na galeria de campeãs do Figueira da Foz Ladies Open